sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Só alguns pensamentos...

SEREMOS CAPAZES?


Uma vez, ouvi que eu não seria capaz... 
Mas eu fui assim mesmo.

Pessoas vivem suas vidas preocupadas com as vidas alheias.
O fracasso de alguém é motivo de medo: "Talvez eu passe por isso também!"
O sucesso de alguém  é motivo de medo: "Talvez eu não consiga também!"


Existem muitos motivos de medo
Existem muitos motivos de tristeza.
Criamos todos eles... E a vida persiste, a despeito das nossas idéias e medos.


Não atentamos para o que está a nossa volta, enquanto olhamos para o passado que perdemos ou para o futuro que tememos.


E a vida vai passando, dia a dia, com suas belezas e temas, como um carnaval... Enquanto cantamos a música conforme acreditamos que seja, mesmo fora de sintonia...


Lembro do passado...
Sinto saudades... Nada a fazer, já passou.
Penso no futuro...
Sinto saudades... Um dia... Talvez.


Tudo passa de um extremo a outro, pelo equilíbrio que criamos neste exato momento.
Às vezes, gostaria de desligar de tudo. 
Afinal, prender-se a que? 
Para que prender-se a alguma coisa? 
O primeiro era olhando para o passado, o segundo, para o futuro. 

De forma geral vivemos com as mesmas questões. 
Nascemos com elas, vivemos com elas e vamos, de certa forma, morrer com elas.
Talvez um dia, naquele dia, saberemos as respostas. 


Por enquanto, acreditamos... 
Acreditamos que talvez sejamos capazes, de alguma forma; que existe um Deus, de alguma forma; que amanha será melhor; de alguma forma; que merecemos algo; de alguma forma... Acreditamos.

Olho ao meu redor e vejo gente; todo tipo de gente.
Alguns eu confio; outros não conheço.
Alguns eu vejo, outros eu imagino.

O mundo segue seu curso, e eu, minúsculo, apenas acompanho.

Ontem fui à praia. Hoje voei. Amanhã, não sei.

Existem muitos rostos, muitas idéias, muitas vidas...
todas tem valor.

A minha não é diferente...
Apenas outra vida, entre tantas... por tantos poucos anos.

Há sinceridade, há honestidade, há vontade?
Talvez.

O mundo segue seu curso, e eu assisto.
Faço o que posso... E assisto.

Pessoas passam, seguem seu curso.
Muitas idéias, muitos anos, muitas vontades.

Amanhã... não sei.

Hoje, voei, com todo tipo de gente.
Com medo, com vida...

Uma vez, ouvi que não era capaz.
Talvez eu não seja... de ouvir e acreditar.

8 comentários:

  1. Parabéns Marcos, eu te admiro muito, eu também muitas vezes ouvi comentários de que eu sonho muito alto e que não vou conseguir alcançá-los, mais sei que nada é impossível, eu tenho 13 anos, e o meu sonho é ser astronauta e levar mais uma vez a bandeira brasileira para o espaço, e acredito que o melhor caminho é a educação, e temos que sonhar cada vez mais alto, para um futuro melhor e cheio de conquistas, Marcos Ponte, nosso herói brasileiro, e exemplo de coragem, e o ídolo de milhões de brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, vamos votar no Marcos Pontes no novo programa do SBT:
    O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
    Já saiu a 1ª lista com as 100 personalidades mais votadas e o nosso Marcos ainda não consta nessa lista! Vamos votar, gente! Ainda podemos virar essa situação e colocar o Marcos pelo menos, entre os 10 mais!
    Votem, votem, votem!!! É até o dia 29/02/2012!
    Votem através do site: http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro

    Vamos dar esse título a ele! Marcos Pontes merece!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sr: Marcos Pontes sou o Radioamador ZZ2-pks região 11 sp Alexandre de Jesus e para mim é uma honra poder deixar meu pensamento e perguntas a ti que levou toda uma nação para o espaço.Por favor gostaria de tirar uma duvida e gostaria de seu pensamento a respeito desta pergunta,até que ponto temos que nós preocupar sobre os fatores climaticos do nosso universo,que com o alinhamento do sol junto ao centro da galáxia atingiria ao nosso planeta com esplosões magnéticas vindas do sol sobre o nosso planeta,aguardo resposta pois fasço parte deste mundo e que todos nós que gostamos de ler a respeito deste assunto ficamos preocupados sobre isso obrigado que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, você teve um raro privilégio de ir ao espaço e nos representar no mundo e eu um raro privilégio de receber a comenda da ordem JK de suas mãos, obrigado por essa recordação concedida a mim um simples cidadão brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo, adorei seu texto e suas expressões, suas reflexões, realmente somos tudo e somos nada nessa vida, porém o pouco que somos já vale o que não conseguimos ser, você é uma pessoa carismática, sincera, amiga e fiquei feliz por estar no auditório Petrônio Portela ao seu lado no dia 14 de Dezembro de 2011 e sentir sua humildade por poucos minutos enquanto recebia a Comenda da ordem por suas mãos, Marcos continue assim uma pessoa feliz, tenho certeza que você trouxe muita esperança a muitos brasileiros, pois precisamos de nossos heróis para sonharmos com nosso amanhã, pois nossos sonhos nos fazem sobreviver em meio a tantas dificuldades e desilusões, saiba que você tem feito sua parte e com certeza nos encoraja a fazer nossa parte, se puder contar com minha amizade tenha certeza que terá um amigo fiel e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. olá marcos pontes! que honra falar com um astronauta! meu sonho é ser astrônoma! meu nome é thyelle e eu tenho 14 anos...mais desde os meus dez anos amo astronomia! meu sonho é entrar para a NASA sei que o senhor entende disso! afinal estudou astronomia! mais eu me sinto tão péssima por dizer isso sabe? mais é minha família que é contra! eles não aceitam! dizem também que eu não sou capaz! sou uma menina do interior de são paulo ( ribeirão preto ) e sei que a vida é difícil! mais eu estou disposta a lutar para seguir meu sonho! só que meus pais não aceitam que a filha deles seja astrônoma! e então marcos, o senhor ( de quem sou imensamente fã! ) acha que eu devo seguir meu sonho e que eu consigo realiza-lo? muito obrigada pela atenção! meu querido astronauta marcos! me responde por favor ta bom? um beijo muito grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thyelle,

      Sempre que temos um sonho, haverá pessoas contra. Não se preocupe com isso, afinal, o sonho é seu e, no final das contas, quem tem que ter responsabilidade 100% sobre ele, e a SUA vida, é você mesmo. O que quero dizer com isso é que você terá que assumir autoria de todos os méritos (o que deu e dará certo), e todos od fracassos (aquilo que deu ou dará errado). Pessoas de sucesso assumem responsabilidade 100% sobre tudo na sua vida. Pessoas fracassadas vivem reclamando ou/e procurando culpados. Vá em frente com o seu sonho! Leia os meus livros (veja no meu site) e veja que eu também tive que encarar o negativisto e até a ação contrária de muita gente para atingir meus sonhos. Sucesso!! ABS, Marcos Pontes.

      Excluir
  7. Marcos Pontes, parabéns por ser quem você é, que pelo que tenho lido ao seu respeito foi com muita luta, e admiro sua humildade como pessoa. Passei a ser uma fã sua, e agora lendo seus artigos, confesso que gostei mais ainda. A forma como você encara a vida e a maneira como você se expressa em seus textos. Um grande abraço para você e tomara que tenhamos muitos Marcos Pontes em nosso mundo.

    ResponderExcluir

Expresse suas ideias e emoções de forma clara, educada e respeitosa com os outros participantes do blog.