quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gostar de si mesmo é essencial

Ninguém pode ser feliz buscando ser a cópia de outra pessoa ou tentando ser apenas o que a "moda" dita sobre o que é "atual" na maneira de se vestir e comportar-se.
Triste é perceber que muitas pessoas fazem exatamente isso. Esquecem-se que são indivíduos especiais, que cada um de nós é um ser maravilhoso com qualidades e defeitos que nos fazem únicos.
No capítulo 2 do livro "É Possível!", falamos sobre esse medo de "ser você mesmo" e da tendência de tentar, a qualquer custo, ser aquilo que os outros acham interessante.
O que você acha disso? Como suportar essa pressão e expressar o que existe de maravilhoso dentro de você? 

Um comentário:

  1. Marcos, eu fazia exatamente isso: eu só vivia me achando feia, esquecia totalmente das qualidades que eu tinha como pessoa. Mas, sabe porquê isso acontecia? Porque durante muito tempo eu sofri bullying na escola onde eu fiz o meu ensino fundamental. Os meninos só viviam me chamando de "feia" e eu acreditava neles. A minha autoestima caiu tanto que eu fui perdendo a minha vontade de me arrumar, entendeu? Eu fiquei durante um bom tempo com com essa ideia na minha cabeça, sabe? Mas, depois que eu li o seu livro, eu refleti muito nessa parte "Gostar de si mesmo é essencial" e hoje eu gosto muito mais de mim mesma e eu ajudo outras pessoas que passam por esse problema.
    Beijos da sua fã que te ama muuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttoooooooooo:
    Pamela Pitombeira de Castro.

    ResponderExcluir

Expresse suas ideias e emoções de forma clara, educada e respeitosa com os outros participantes do blog.